DEVOCIONAL
As convicções pessoais acerca da nossa identidade são base fundamental para o cumprimento dos propósitos eternos de Deus nas nossas vidas.
Ilimitada provisão e benção só chega a nós por causa das atitudes pessoais, não necessariamente por causa só de orações.
Tudo que precisamos já foi dado. Só precisamos ter fé para nos apropriar delas!
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3
Podemos nos apropriar de toda provisão do Senhor pela fé!
“Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”
Hebreus 10:38-39
A fé sem ação é algo inócuo.
Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Tiago 2:17
Uma pessoa que nasceu de novo em Cristo Jesus, tem o Espírito Santo habitando dentro de si, terá direcionamento pleno para todas as demandas e necessidades, para os projetos estabelecidos por Deus desde a eternidade.
Ninguém precisa viver de forma passiva, apática, se lamentando, esperando (sem esperança) por algo que nunca sabe se virá, se vai acontecer ou não. Todos nós, pela fé, temos recursos e palavra de Deus para agir. Sacerdote é alguém que age em nome do Senhor.
Precisamos agir frente às necessidades, às demandas da vida e frente aos projetos que Deus estabeleceu para cada um de Seus filhos.
Ao agirmos assim, agimos como sacerdotes de Deus!
(Lembrando que o discipulado genuíno, onde existe confiança, interdependência, luz, confissão e submissão, nos permite aprender e agir.)