DEVOCIONAL
“Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” Hebreus 1:1-2
Apenas dois versículos, mas uma profundidade impressionante de revelações!
Deus fala e nos fez capazes de falar e de ouvir também. Ouvimos uns aos outros, mas, principalmente, podemos ouvir a Deus!
· O quanto você ouve a Deus no seu dia a dia, respondendo, direcionando as coisas mais simples da vida e também as mais complexas?
“Falou muitas vezes!” O texto não quer apenas insistir que Ele já falou centenas de vezes, mas, que fala sempre, muitas vezes!
“De muitas maneiras.” O Senhor pode usar a voz de uma criança, pode usar circunstâncias inusitadas para falar algo conosco, pode, até mesmo, usar uma mula ou pedra, como fez com Balaão. Como Deus fala com você?
“Aos pais…” O Senhor deixou registros, veredas, marcos, alicerces. O Reino de Deus não nos traz novidades, ideologias, “viajações” modernas, doutrinas humanas ou fantasias. O que nosso Pai celestial comunica é o mesmo de sempre. Ele é imutável, consistente, verdadeiro. Seus caminhos são eternos.
“Pelos profetas…” O texto do Antigo Testamento é revelação de Deus aos homens. Ele usou a vida e obra dos profetas, como Moisés e todos os outros, para nos comunicar fundamentos, princípios imutáveis do Seu Reino, que nos sustentam hoje. Temos lido a Palavra? Somos guiados pelos princípios do Reino ou por nossa alma e ideias humanas?
“Nestes últimos dias…” Esse é o período compreendido entre a ascensão de Jesus e Sua iminente volta. Estamos vivendo os últimos dias do período chamado “Últimos dias”. Estamos ouvindo a voz do Senhor, ou seguimos na confusão das fake news e ideias da sociedade fragmentada e sem identidade?
“Nos falou pelo Filho”. Jesus é a Palavra. Ele é o Verbo vivo! Ler a Bíblia e ter comunhão com o Corpo de Cristo é o que nos salva. Todas as respostas que precisamos, para todas as demandas da vida, estão nas Escrituras e fluem pela comunhão e interdependência do Corpo de Cristo, a igreja.