Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

DEVOCIONAL

Quem gosta de organizar uma festa de aniversário?

Dificilmente alguém resiste a festas!

Pense sobre isso: Deus é um Deus de festas?

No Brasil, neste ano de 2024, celebramos a Páscoa no mês de março. Mas, a data, segundo o calendário judaico, é 14 de Nissan, que coincide com a semana de 22 a 30 de abril.

Nenhum problema com essas variações de dias. Enquanto nós usamos o calendário gregoriano, os judeus usam seu próprio calendário lunar.

É através de Israel, no Antigo Testamento, que aprendemos sobre as Festas do Senhor. São santas convocações, em períodos definidos do ano. Nas Festas, Deus revela elementos do Seu próprio caráter e obra e verdades do Seu Reino que devem ser vivenciadas por todos nós. Se não estudamos Israel, se não consideramos as verdades que o Senhor nos deu através de Seus profetas, então ficamos perdidos, literalmente, ficamos sem vivenciar muitas promessas, moveres, intervenções do governo maravilhoso do Senhor sobre nós.

Êxodo 23:14 | Êxodo 34:18 | Levítico 23

Deus, intencionalmente, criou as estações. Coisas específicas acontecem em períodos determinados pelo Céu durante o ano. Frio, calor, chuva, semeadura, colheita, aniversários, formaturas, batismos… e Festas. Ele estabeleceu acontecimentos do Seu Reino na terra, em épocas, datas e formatos definidos; tudo com propósito específico, soberano. Israel nos mostra isso. Os anos, os episódios, os personagens bíblicos, tudo traz conteúdo, revelações do Reino de Deus.

Gênesis 1:14 | Daniel 2:20-22 | Eclesiastes 3:1

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu”

Celebrar as Festas, exatamente como um judeu faz, de acordo com sua cultura, pode até ser algo interessante, mas não é a ordenança de Deus para todos. Porém, celebrar os princípios divinos que estão proclamados nas Festas é uma santa e eterna convocação do nosso Rei.

Festas fixas, santas convocações, estatuto perpétuo

Êxodo 23:14 | Levítico 23:2 | Êxodo 12:14

Alguns pensam que as instruções do A.T. foram só para a nação de Israel. Mas, propósitos de Deus foram estabelecidos na terra através da nação de Israel. Faz-se necessário separar o que é da cultura de um judeu hoje e o que foi dado por Deus, através de Israel, para toda a terra, todos os povos, principalmente para aqueles que nasceram de novo e pertencem ao Seu Reino, Sua família, Seu povo. Nós somos esse povo de Deus, enxertados na oliveira – Romanos 11. Os mandamentos, ordenanças, princípios, promessas e Reino eterno são para nós, o povo de Deus, o povo de Israel. Portanto, vamos aprender com as Festas, com essas santas convocações divinas. Deuteronômio 28: 1 a 14

O nosso site www.projetoadoradores.org traz ministrações sobre cada uma das Festas. Esse é o tempo mais oportuno de você fazer um plano de ouvir uma por uma, a cada dia. Comece pela Festa da Páscoa e todos os princípios e recursos nela revelados. Em seguida, Pentecostes, onde somos cheios do Espírito Santo, da Palavra e do Fogo. Para a finalização de um ano riquíssimo, Tabernáculos. É nessa última Festa que entramos no descanso, na renovação do ciclo das sementes proféticas para as próximas estações e colheitas da vida, da família e do futuro!

Deuteronômio 16:1 | Naum 1:15 | Apocalipse 19

Em Páscoa nos aprofundamos no relacionamento com o Cordeiro.

Ele foi imolado, morto, mas, ressuscitou! Todo o poder experimentado por Cristo, desde seu nascimento, o pagamento da dívida dos pecados da humanidade com sua morte de cruz, até a ressurreição e o Governo eterno no Trono do Pai, podem ser nossa realidade. Foi isso que o Senhor nos deu através de Israel. Apocalipse 5:1 a 14

Em Pentecostes – 11 a 13 de junho/2024 – compreendemos o que é ser morada de Deus, templo do Senhor. Somos guiados porque Ele vive em nós e tem toda a liberdade para nos ensinar e nos conduzir. Você vive assim?

Em Tabernáculos – 16 a 23 de outubro/2024 – preparamo-nos para a vinda do Messias. Essa é a Festa que ainda não se cumpriu. A Páscoa foi consumada na morte e ressurreição de Jesus. Pentecostes foi consumada em Jerusalém, dez dias depois de Jesus retornar ao Céu; pode ser vista na vida de todo cristão que se enche dos Frutos e Dons do Espírito. Tabernáculos se cumprirá na vinda do Messias nos ares, arrebatando Sua Noiva. Isso já pode ser visto na conduta diária dos discípulos genuínos que aguardam a vinda de Jesus, levam um padrão de vida que enfrentará o sistema e governo do anticristo com segurança, provisão e autoridade.

 

O que já foi transformado em você a partir das Festas, das santas convocações e encontros divinos?