Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Minha família, meu tesouro!

DEVOCIONAL

1. Fundamentos da fé

Os fundamentos sólidos da fé, através do estudo da Palavra, são a base para rompermos com as trevas e avançarmos nas conquistas conforme o plano eterno de Deus para cada um de nós.

2. Soberania de Deus e domínio na terra

Deus é soberano e dono de tudo, mas nos deu o domínio sobre a terra. Há uma diferença importante entre propriedade e domínio que devemos lembrar.

3. Portas espirituais

Como detentores de domínio e autoridade na terra, somos responsáveis por abrir ou fechar portas espirituais através do nosso conhecimento ou ignorância da Palavra. Isso não é misticismo, mas sim um princípio baseado na Palavra de Deus e suas leis espirituais.

4. Leis espirituais: responsabilidade e herança

Duas leis governam as influências espirituais: a responsabilidade pessoal e a herança espiritual. A responsabilidade pessoal lida com os pecados que cometemos individualmente, enquanto a herança espiritual trata das iniquidades passadas de geração em geração.

5. Arrependimento e confissão

O arrependimento genuíno, fundamentado no conhecimento das Escrituras, é essencial para cancelar o pecado e a morte espiritual. No entanto, é a confissão pública diante dos irmãos, líderes e do altar do Senhor que estabelece vitórias duradouras em todas as áreas da vida, fechando as portas espirituais para o maligno.

6. Chaves do reino

Jesus entregou aos seus discípulos as Chaves do Reino. Em unidade, utilizamos essas chaves para ligar e desligar todas as coisas no mundo espiritual.

7. Materialização da vitória na cruz

Na cruz, Jesus conquistou a vitória e a nova vida. Porém, cabe a nós materializarmos essa vitória individualmente através da fé, convicção na Palavra, confissão, arrependimento e mudança de vida no altar.

Escolham alguns versículos, relacionados aos assuntos mais evidenciados na reunião, confirmando todo o ensino com a Palavra imutável do Senhor!

1. Ezequiel 18:4 – “A alma que pecar, essa morrerá.”

Contexto: Lei da responsabilidade espiritual.

2. Ezequiel 18:20 – “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho.”

Contexto: Arrependimento e responsabilidade pessoal.

3. Atos 3:19 – “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados.”

Contexto: Arrependimento e confissão.

4. Êxodo 20:5 – “Porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.”

Contexto: Lei da herança espiritual.

5. Mateus 16:18-19 – “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

Contexto: Entrega das chaves do Reino dos Céus.

6. João 20:19-23 – “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos, com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.”

Contexto: Ressurreição e entrega do Espírito Santo.

7. Tiago 5:14-16 – “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará

o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”

Contexto: Cura e confissão de pecados.

8. Malaquias 4:4 – “Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.”

Contexto: Importância da lei de Moisés.

9. Mateus 5:17 – “Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim para destruir, mas para cumprir.”

Contexto: Cumprimento da lei por Jesus.

10. Salmo 24:1 – “Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam.”

Contexto: Domínio de Deus sobre a Terra.

11. Salmo 115:16 – “Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens.”

Contexto: Domínio concedido ao homem.

12. João 10:10 – “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Contexto: Vida abundante oferecida por Jesus.

13. Efésios 1:3-4 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.”

Contexto: Bênçãos espirituais e eleição em Cristo.

14. Efésios 2:6 – “E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus.”

Contexto: Ressurreição espiritual e posição em Cristo.

15. Efésios 3:10 – “Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus.”

Contexto: Sabedoria de Deus revelada pela igreja.

16. Efésios 6:12 – “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”

Contexto: Luta espiritual.

17. Isaías 61:1 – “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.”

Contexto: Profecia cumprida em Jesus.

18. Apocalipse 12:7-9 – “E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”

Contexto: Batalha espiritual no céu e a queda de Satanás.